House of Stark - HoS
Bem vindo ao Seja Bem Vindo ao fórum da fraternidade House of Stark para prática de jogos onlines entre amigos.. Espero que aprecie e interaja conosco.

Formamos uma família que participa e discute principalmente sobre ragnarok e dota, porém outros jogos são bem vindos!

A amizade é parte integrante do nosso grupo, que foi criado no começo de 2010. Sem ela não estaríamos aqui hoje.

Um grande abraço e um beijo pra todos os meus queridos dessa nossa família, e para aqueles que querem se juntar a nós!

HoS - join us, winter is coming...
Painel de Usuário
Carregando avatar...
align="left" width="27" height="35">
Convidado

Últimos assuntos
» Novo.. na comu!
Sex 15 Jun 2012, 11:34 por esdras100

» yo sou novo ^^
Dom 11 Dez 2011, 21:04 por PsY ~*

» WoE's RUNE
Ter 25 Out 2011, 13:12 por dupin

» Não consigo Baixar novo patch nem abrir o site do servidor
Sex 07 Out 2011, 23:59 por sabrina

» Floodland .-.
Seg 03 Out 2011, 20:13 por Aris

» Já que é um boteco cade as Musica?
Ter 30 Ago 2011, 18:51 por Crox

» AUDA eu
Sab 27 Ago 2011, 15:30 por Aris

» Raidcall
Sab 13 Ago 2011, 20:11 por Stop Calling

» Onde criar um fórum gratis de qualidade e com novidades?
Qua 10 Ago 2011, 21:35 por Sir. Ned Stark

Votação

HoS - House of Stark. O que achou da nova proposta?

13% 13% [ 1 ]
75% 75% [ 6 ]
0% 0% [ 0 ]
13% 13% [ 1 ]

Total dos votos : 8

Agosto 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 61 em Dom 30 Jul 2017, 21:24
Estatísticas
Temos 97 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de aronne

Os nossos membros postaram um total de 13581 mensagens em 428 assuntos
Visitas
Free counters!

Tuto Para Sniper/Ranger !!! (Finalmente!!)

Ir em baixo

Tuto Para Sniper/Ranger !!! (Finalmente!!)

Mensagem por Bruna Nikesia em Qui 24 Jun 2010, 10:27

Bom.. jah que nigm fez um tuto de ranger/sniper aki.. eu resolvi fazer!! aproveitem e comentem! O clã precisa de Ranger!!^^ BOM(No minimo!)

Eu teria que fazer isso um dia mesmo,pois a qualidade dos snipers do H2RO está realmente deprimente. o_o'

Porque ser um sniper no H2RO?

Existem várias razões, mas a minha favorita é: Você é considerado uma das classes mais fracas do jogo. =D

Mas como assim, Bruna, isso não é ruim? '-'

CLARO que não, porque você só é CONSIDERADO, mas na verdade não É. Wink

Vantagens disso?

1ª: Na guerra, muitos esquecem de você passando pelo castelo, não matam você em pre-emp, ai o cara chega na emp, passa por todos, mas quem está lá no final esperando por ele já todo baqueado? SIM, o sniper safado que eu não matei na pre-emp. auehaeuhaueha. 3 milhões de flechas por segundo, um lobo frenético e PUFF: o recall que aquele champ tanto batalhou pra passar na def vai por água a baixo. Wink

2ª: PvP, não importa que equipamento use, SEMPRE vão bater em você primeiro. O PvP está cheio de donaters, você é no-donate, quem está chegando lá agora vai bater em quem? Você. Very Happy Mas, Bruna, eu sou donater, e ai? Respondo, em quem você acha que vão bater, em você ou no sinx donate ao seu lado? Wink MAS Bruna, e QUAL a vantagem disso? SIMPLES amigo, como disse, Ranger nunca foi fraco. Very Happy A vantagem disso é o gostinho de saber que você ownou aquele *** que tentou te bater só porque achava que você era o mais fácil de matar. *-* (Claro, seja um ranger bem equipado, se não ele vai conseguir provar aquilo que pensou. '-')

Ok, Bruna, já estou convencido, e se eu quiser fazer um, como o faço?

Não preocupaivos, irmão, estou aqui pra lhe dizer isto. Very Happy

O Ranger possui diversas builds, umas mais comuns e outras BEM estranhas.

Primeiro os atributos e de que eles servem a um ranger:
STR: Apenas pra carregar itens. 50 é o máximo que eu colocaria em qualquer build.
AGI: Atributo interessante, aumenta sua velocidade de ataque e esquiva, varia dependendo da build.
VIT: Um atributo que não pode faltar, mas também não pode exceder, o tanto que vai por tudo depende dos equipamentos.
INT: Aumenta o dano do lobo e das armadilhas, também aumenta sua defm. Dependendo da build, vai usá-lo.
DEX: Chegamos ao ponto forte do ranger, em maioria das builds você vai lotar esse atributo até a tampa. Very Happy
LUK: Usados para Builds Crit e aumenta a chance do lobo avançar contra o inimigo. Usado de acordo com a build certa.

1ª Build: O lobo/Crit.

Vantagens desse cara: Se for acertado por um lobo, pode ter certeza que não vai sair da célula onde está até morrer. Wink

O lock desse carinha é imenso, críticos rombados e um lobo louco e que nunca para, nem pra tomar um copinho d'água. Very Happy

Atributos colocados na ordem DEX, AGI, LUK, VIT, INT E STR. Você não precisa de necessáriamente 300 de Dex nessa build, pois baseado nos críticos, o dano dela já é alto, mas a DEX ainda sim será alta, de 200 a 230 por ai, tudo depende dos equips que usa e os pontos que sobram. Agi até 195 de aspd, NUNCA esqueça de por DEX primeiro pra não precisar por tanto em agi. Em seguida, LUK, se conseguir alcançar 100 de crit, é perfeito, mas uns 60 pra cima já é aceitável, o lobo vai atacar feito um louco. Não sei se sobras muitos pontos pra VIT no final, ponha até ter um hp razoável, entre 120 e 170k de hp. STR sempre 50 ou menos, apenas pra carregar itens, INT você poe se quiser. Mas porque, Bruna, int não aumenta dano do lobo? Sim, mas o objetivo não é dar dano com o lobo. O seu dano é com as flechas, o lobo será usado para lockar o cara no chão.

E Equips para essa build, Bruna? Aqui vai.

Cabeça: Elmo Oriental ou elmo da Valk se for o Box de classe
Meio: Sinos de Sohee(Box), ou Fada da resistência ^^
Asa: Asas de Fada (BOX), ou Asas de Flora (Aunenta a Build quando usada com o elmo Oriental)
Armor: Tenha sempre suas valk armors com GR (Propriedade Fantasma), TG (+ 100% de HP e -50 de def), Angeling(Propriedade Sagrado) e Evil Druid(Propriedade Maldito).Vc não vai precisar (Eu axo da carta cavalo marinho por que vc tem mta LUK e vc não vai congelar..^^)
Arma: Aqui você pode usar duas ou três armas. Seu dano é baseado no crítico, então, quanto mais dano nele, melhor. Você também pode causar status em seus oponentes e até dar coma. Faça 2 arcos de dano, e se possível, um de Status.
Botas: Sapatos Divergentes. 20% de hp é útil, mas pelo amor e honra dos Ranger num de OVER nos divergentes!! Asociedade agradesse^^’. Mas tbm pode usar um sapato da maré +6 com uma ferus verde.. ou um Sleipnir(kkkhsuasuahsuh^^)
Capa: 2 manto da valk+4 com Deviling e Raydric, ou se quiser, ponha carta Névoa Tóxica, útil contra aquele Stalker/Sniper/Bardo que quer competir com você, além da proteção elemental.Ou usar um cachecol de lã+6 (Se fosar o cachecol.. use com os sapatos da Maré+6 tbm ^^)
Acessórios: Cintos de Dex? Pra que isso? Seu dano já é alto e rápido, se quiser aumentar, ponha cintos 2 Brisin resolve, mas se quer ter mais utilidade, use Wickebine Tres em luvas de puxada[1], vai desarmar a armadura do oponete e as luvas já tiram mais dano.

ARCOS DE DANO: Arco composto + 10.
1º: Thana + 2 gt Ou 2 papel + Golem Ou Valk. (Preferível concerteza Valk. ;D ) Bruna, porque a papel? Papel dá 20% de atk nos críticos, quando der um crítico o dano será imenso. Se for usar papel, certifique-se de que sua build esteja feita para SEMPRE dar crítico (100 de crit), assim não terá danos baixos quando não der critico.

2º: 2 gt + 1 papel + Golem/Valk OU 2 papel + 1gt + Golem/valk. (Pra players com pouca vit)

ARCO DE STATUS: Arco Composto + 10
Vc tbm pode andar com o arco da campal eh bem útil..
Arco: 2 SM + 2 Metaling. Além de chance de coma, você irá desarmar seu oponente, se tiver acessórios com Wickebine tres, melhor, vai desarmá-lo e também tirar sua armadura, o cara vai ficar peladinho.kkkkkk!

2ª Build: Sniper DS.(Para os q usa transclsse na WOE de sexta!)

DS? Que isso? Double Strafe, a velha e útil Rajada de Flechas. É uma das builds mais usadas por snipers experientes.Ai você diz: Eu vou usar Rajada de Flecha? Pra que se Tiro preciso tem mais dano? ERRADO, Rajada de Flecha é o maior dano do sniper. Very Happy
E você diz: Tá doida? é Tiro preciso.
Eu digo: Te mostro que não. Very Happy

Matemática, uma ciência precisa...Suponhamos que você atualmente tira 15k em cada parte da rajada de flecha,seu dano será de 25 a 30k no tiro preciso. Tá vendo, Hand, é maior. =) Mas ai que você se engana. O Tiro Preciso tem um Delay bem maior que a rajada de flecha, e a rajada tira 2 danos ao invés de um.

Calculando no final:
Rajada = 15x2 = 30k em menos de um segundo.
Tiro Preciso = 30k com delay de 1 segundo ou mais, não parei pra calcular.

No final, enquanto você dá 1 tiro, você deu 2 rajadas, ou seja, Rajada é o melhor dano. =D

Depois de ensinar isso tudo, vamos aos ATRIBUTOS.

A base dessa build tem a ordem: DEX, AGI, VIT, INT, STR e LUK.

Exatamente, ao contrário do Falcooner, LUK é atributo mais desprezado nesta build.

DEX sempre 300 nesta build, com os bônus e os equips, você vai ter 730 de hit nessa faixa e um dano de 1600 a 2100 de atk, bem safado, não? Very Happy Depois de por DEX, ponha AGI até 195 de aspd, devido à falta de luk, sobra bastante ponto no final, se quiser, ponha AGI no final pra aumentar esquiva, dependendo do que por voce pode chegar até uns 600 a 620 de esquiva no final de tudo, muito bom ver aquele champ errando as esferas, não é? Very Happy Dá pra por uma boa VIT aqui nessa build, mas vai de você se quer levar dano de Thana ou não, ponha entre 120 a 160k de HP se der mais melhor^^. INT é usado aqui para DefM, mas não acho muito necessário, já que HW arrasa tudo, então eu prefiro por STR pra carregar itens. LUK não coloque nada, a não ser que queira fazer híbrido, mas não é o foco dessa build.

Que equipamentos usar?

Usando os mesmos da outra build vc vai Ownar mto tbm!!
Acess: Pode escolher entre Cinto Dex e Wickebine, já que usa rajada, e não dano por hit, mesmo assim, prefiro dar hit pra remover armadura depois começo de rajada.

ARCOS DE DANO: 1 thana + 2 gt + Golem/Valk e 2 gt + 1 hidra + Golem/Valk.

3ª Build e a mais estranha de todas: Sniper FA. (Ainda para as Transclasses xD)

FA? Falcon Assault. Sim, você é o treinador de falcões. /o/ Porque essa build é estranha? Porque infelizmente ela não faz muito dano no H2RO e o delay da habilidade é lento.

Atributos nesta ordem: INT, DEX, AGI, LUK, VIT E STR.

INT é seu dano principal, pois usará somente o falcão, com bons equips, seu dano será de 11 a 20k, tudo depende da build e os equips. DEX até 150 pra instant cast do FA. AGI até 195 aspd para delay baixo. LUK razoável para falcão ir rápido caso queira ir no hit. VIT para HP, novamente entre 120 a 170k de hp, acho. STR pra carregar itens.

Equipamentos:

Continuo com os mesmos equips ¬¬’ jah que o sever não ajuda os Rangers/Sniper com equips esse são os melhores T.T
Acess: Aqui é Wickebine pra desarmar ou Xamã do Vento, pois devido a INT, o TJ vai dar um bom dano e ainda vai afastar.

E AGORA A PARTE PRINCIPAL DO TUTO, na minha opinião...

BRUNA, COMO TRAPEAR?!!!!

Isso tem sido uma grande falha nos snipers do H2RO, cada dia vejo um mais deprimente. U_U

Ok, vamos à aula.

1º Passo: Sempre tentar perceber o jeito mais rápido de por as traps em ordem, pois a def é algo que tem que se formar rápidamente, se demorar, um champ já vem e estraga todo seu trabalho com um asura. E hand, qual o jeito mais rápido? Sempre comece do início (Geralmente a porta da emp) para o final (O fim da escada ou Corredor). Pode me dar um exemplo, Hand? Claro.

Algumas escadas são assim:

| | | | | | | | | | ±
| | | | | | | | | | ±

Você vai começar por aqui, sempre fazendo com que as traps colocadas fiquem a sua frente, e você não precise dar passos para então apertar a skill, faça com que a skill já dê os passos necessários para por o resto das traps, isso economiza tempo. Comece assim:

| | | | | |Etc... X6 X4 X2 ±
| | | | | |Etc... X5 X3 X1 ±
Legenda: X - TRAP. | - DEGRAU DA ESCADA. ± - PORTAL DE ENTRADA.
2as traps por degrau!!!

2º Passo: Trapeie sempre em fileiras, como no caso anterior, NADA DE SAIR PONDO TRAP A TORTO E A DIREITA, você vai deixar buracos e vai ficar uma coisa feia e amadora. Se fizer assim, você vai ser considerado um verdadeiro newbie/nub xD, e se encontrar comigo, farei questão de passar isso na sua cara. òó

3º Passo: USE TRAP LVL. 1, criatura. --' Elas duram mais no chão, e impedem imprevistos como a trap cair na hora que tão invadindo, você só vai precisar repor 1 ou 2 vezes a trap na WOE inteira a não ser pra liberar a passagem para o seu clã! AH E POR FAVOR!! NUM FIQUEM DESARMANDO AS TRAPS PQ DAH UM TRABALHO COLOCÁ-LAS PRA UMA #### DA UM NUB DO CLÃ FICAR DESARMANDO E FICAR NO MEIO DE ONDE DEVE-SE COLOCAR AS TRAPS!! Os ranger/Sniper do clã ou seja eu e o Ryu agradecemos..^^

4º Passo: NADA DE OUTRAS TRAPS, use APENAS Instalar Armadilha. Não adianta usar Trap de sono, trap de atordoar, trap explosivas não tiram dano algum mesmo com build de FA. Armadilhas congelantes você deve usar apenas quando alguém NO-DONATE e que eventualmente está sem evil druid estiver te seguindo no meio do castelo, congele ele a vá embora, deixe o pobre lá o dia inteiro.E o Principal! SEM PVP NO MEIO DAH WOE!!! Donaters tem Diablo, então esqueça isso contra donaters, pra barrá-los use instalar armadilha lvl 5 quando apenas um está te seguindo. Em caso da emp, SEMPRE no lvl, porque você não se eles vem, então as traps tem que durar no chão, e não com o cara preso. E as Traps de empurrar? Nenhuma skill que empura funciona na guerra, são inúteis, e se quiser empurrar no pvp, uso disparo violento, bem mais rápido.

Pronto, seguindo todos estes passos, você será a um bom Sniper/Ranger tanto de pvp quanto Trapper de WoE, e é claro, sempre tente desenvolver a manha de um bom jogador, dê seus pulos, crie builds novas e dê aquele toque especial que só você sabe dar. Very Happy

Não faço builds híbridas, por tanto não especifiquei nenhuma aqui.

É isso, obrigado, e comentem o tuto da Bruninha!!. *-*

GOSTOU? Que tal um + ali ^^ xD
What a Face

@edit: Tia Lady num esqueci de vc noom! só num citei ali em cima pq vc num joga + de Ranger^^

Última edição por S2 Bruna xD em Qui 24 Jun 2010, 11:03, editado 1 vez(es)
Bruna Nikesia
Membro Classe 1

Membro Classe 1

<b>Mensagens</b> Mensagens : 44

<b>Pontos</b> Pontos : 3142

<b>Reputação</b> Reputação : 3

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 06/04/2010

<b>Idade</b> Idade : 23

Ver perfil do usuário

Re: Tuto Para Sniper/Ranger !!! (Finalmente!!)

Mensagem por Lady em Qui 24 Jun 2010, 10:57

Li rápido, vou reler com calma Very Happy
Tá divertida a leitura.. de início fiquei com umas dúvidas

Manto silver? é o manto prateado? Mas não é só pra mago?
Eu prefiro o Diabolous pra reduzir o neutro em 5%

Não entendi bem a parte das traps.. elas são trapeadas em X?

Lady
Moderador

Moderador

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1284

<b>Pontos</b> Pontos : 4555

<b>Reputação</b> Reputação : 43

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 15/03/2010

<b>Idade</b> Idade : 97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruna Nikesia em Qui 24 Jun 2010, 11:06

Verdade tia num eh manto silver eh manto da valk ou diabulos msm! Jah concertei ali! Ah e as traps num são em forma de X elas são os X ali pra ilustrar melhor..kkk foi oq eu quis dizer mas axo q num deu pra intender^^ xD eh q elas devem vicar alinhadas se fo escada deve ser duas por degrau ^^
Bruna Nikesia
Membro Classe 1

Membro Classe 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lady em Qui 24 Jun 2010, 11:28

eu sou lerda Bruninha... vc sabe hauhauhauhauha

hmmm traps alinhadas.. eu sempre preferi elas cruzadas.. em X.. nao sei se pq aprendi assim e no bro eh diferente e surtiam efeito.
Como aqui eu pouco trapeei.. e de todas as vezes que palpitei me foi falado pra deixar as traps alinhadas.. me calei sobre isso :X
Mas caso eu jogue de ranger.. e trapeie.. vai ser em X lol

Lady
Moderador

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruna Nikesia em Qui 24 Jun 2010, 11:39

como queira.. eu tbm trapeava em X.. pelo menos no FansRO. rRO, AngelRO.. comecei na HS trapeando em X mas o Ryu disse q era errado e mandou em trapear em linha.. se ele falow assim.. T.T
Bruna Nikesia
Membro Classe 1

Membro Classe 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lady em Qui 24 Jun 2010, 11:51

É.. ele me falou tb... o Cacipa e Pedro, qdo falei das traps, me disseram pra nao me preocupar e deixar como tava.. massssssss eu sou meio abusada, entao qto as minhas traps eu desobedeci, discordo deles e não faço como eles querem.. *cara de anjo*

Mas o tuto ta legal q só simmm, vou relendo com calma durante o dia aqui Very Happy

Lady
Moderador

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qui 24 Jun 2010, 11:55

Grandeeeeeeeeee Bruninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Boua!!!!!!!!
Convidad
Convidado

Mensagem por Bruna Nikesia em Qui 24 Jun 2010, 11:58

heehehe.. pois eh tia..Thanks

Aê o M!! Sumido ei fi?kkkkkkkkk

Vo editando alguns errinho depois ^^
Bruna Nikesia
Membro Classe 1

Membro Classe 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sir. Art Stark em Qui 24 Jun 2010, 13:54

fico rox bruninha Very Happy
so n recomendo usar tg em ranger nao,na vdd so recomendo em rg e ninja de ataque mortal,pq 50 de def e mdef que vc perde com ela eh mta coisa Razz

Sir. Art Stark
Administrador

Administrador

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1114

<b>Pontos</b> Pontos : 3813

<b>Reputação</b> Reputação : 12

<b>Idade</b> Idade : 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cliffs em Qui 24 Jun 2010, 14:52

Tá um bom tutorial

Tipo a parte das traps
me disseram que colocando elas em fileira e lado a lado,dá pra um glt. cross ou sinx passar bem no meio sem cair em nenhuma trap e se puser em zigue zague (mesmo ficando feio) a chance de cair em uma trap no minimo é 100%

Sabe se isso é verdade?
Cliffs
Membro Classe 4

Membro Classe 4

<b>Mensagens</b> Mensagens : 381

<b>Pontos</b> Pontos : 3313

<b>Reputação</b> Reputação : 4

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 07/05/2010

<b>Idade</b> Idade : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lady em Qui 24 Jun 2010, 14:57

Isso q eu sei tb.. aprendi e trapeio X pq assim ninguém escapava..

Mas o H2 eh todo doido.. sei lá se é diferente aqui o.o

Lady
Moderador

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruna Nikesia em Qui 24 Jun 2010, 21:08

Eh gabriel eh verdade que em X eh quase impossível de escapar.. eu trapeava em X mas falaram q aki era pra trapear em filas.. fazer oq,né? ^^ em fileira sempre sobra espaços e em X os q sobrasem a proxima cobre ficando quase impossível de alguem passar.. mas reclamaram que eu não sabia trapear, eu só tava ouvindo no TS "Essa ranger num sabe trapear! ela tah trapeando errado etc.." e mandaram eu trapear em filas.. Fazer oq...¬¬' e eu num axo q aki seja diferente, axo isso mó frescura.. Suspect
Bruna Nikesia
Membro Classe 1

Membro Classe 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cliffs em Sab 26 Jun 2010, 14:48

Hmm de boa
É pq tipo em fileiras tem mais traps e menos buracos aí fica aquela aparencia de um local impossivel de passar
Mas sem problemas,já que foi ordem do pessoal,tá de boa então

E,repetindo,foi um ótimo tutorial mesmo (y)
Cliffs
Membro Classe 4

Membro Classe 4

<b>Mensagens</b> Mensagens : 381

<b>Pontos</b> Pontos : 3313

<b>Reputação</b> Reputação : 4

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 07/05/2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por zoidinho em Dom 27 Jun 2010, 13:45

finalmente alguem tomou vergonha na cara e fez xD

Congratz! Razz
zoidinho
Membro Classe 5

Membro Classe 5

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1547

<b>Pontos</b> Pontos : 4597

<b>Reputação</b> Reputação : 18

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 29/04/2010

Ver perfil do usuário http://twitter.com/xukytu

Mensagem por zoidinho em Dom 27 Jun 2010, 15:35

O certo é realmente em X, existe uma regra de colocação e espassamento entre traps que por sinal ainda ñ foi implementada nas traps de genetic, estas obrigam a uma colocação em X, qualquer player experiente atravessa traps em fileira sem cair já que diversas celulas em reta ficam livres
zoidinho
Membro Classe 5

Membro Classe 5

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1547

<b>Pontos</b> Pontos : 4597

<b>Reputação</b> Reputação : 18

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 29/04/2010

Ver perfil do usuário http://twitter.com/xukytu

Mensagem por Souki em Seg 28 Jun 2010, 10:17

interesante o tutorial bruninhaaaa =D
Souki
Membro Classe 3

Membro Classe 3

<b>Mensagens</b> Mensagens : 102

<b>Pontos</b> Pontos : 3220

<b>Reputação</b> Reputação : 5

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 22/03/2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: