House of Stark - HoS
Bem vindo ao Seja Bem Vindo ao fórum da fraternidade House of Stark para prática de jogos onlines entre amigos.. Espero que aprecie e interaja conosco.

Formamos uma família que participa e discute principalmente sobre ragnarok e dota, porém outros jogos são bem vindos!

A amizade é parte integrante do nosso grupo, que foi criado no começo de 2010. Sem ela não estaríamos aqui hoje.

Um grande abraço e um beijo pra todos os meus queridos dessa nossa família, e para aqueles que querem se juntar a nós!

HoS - join us, winter is coming...
Painel de Usuário
Carregando avatar...
align="left" width="27" height="35">
Convidado

Últimos assuntos
» Novo.. na comu!
Sex 15 Jun 2012, 11:34 por esdras100

» yo sou novo ^^
Dom 11 Dez 2011, 21:04 por PsY ~*

» WoE's RUNE
Ter 25 Out 2011, 13:12 por dupin

» Não consigo Baixar novo patch nem abrir o site do servidor
Sex 07 Out 2011, 23:59 por sabrina

» Floodland .-.
Seg 03 Out 2011, 20:13 por Aris

» Já que é um boteco cade as Musica?
Ter 30 Ago 2011, 18:51 por Crox

» AUDA eu
Sab 27 Ago 2011, 15:30 por Aris

» Raidcall
Sab 13 Ago 2011, 20:11 por Stop Calling

» Onde criar um fórum gratis de qualidade e com novidades?
Qua 10 Ago 2011, 21:35 por Sir. Ned Stark

Votação

HoS - House of Stark. O que achou da nova proposta?

13% 13% [ 1 ]
75% 75% [ 6 ]
0% 0% [ 0 ]
13% 13% [ 1 ]

Total dos votos : 8

Setembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 61 em Dom 30 Jul 2017, 21:24
Estatísticas
Temos 97 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de aronne

Os nossos membros postaram um total de 13581 mensagens em 428 assuntos
Visitas
Free counters!

Guia Sumo Sacerdote

Ir em baixo

Guia Sumo Sacerdote

Mensagem por Convidad em Qui 01 Jul 2010, 23:13

Guia de Sumo Sacerdote full woe V.1.5

Bem, estou criando esse guia de Sumo Sacerdote após me cansar de ver tanta gente jogando com a classe e com builds e equipamentos totalmente tortos, sem player skill alguma, o que acaba fazendo algumas pessoas a julgarem os Sumo Sacerdotes como uma classe inútil, o que na verdade é bem o contrario. Se você se mantem vivo de Ad’s na woe, se é buffado, se a emperium é curada, se os sinx não conseguem quebrar a emperium por estarem com a arma com a propiedade sagrada, se você consegue castar alguma coisa porque você não esta stunando e entre outras coisas, foi por que um Sumo fez o seu papel. Este guia é para Sumo Sacerdotes voltados pra Woe, mas que também não vai te impossibilitar de dar suporte no Pvm. Neste guia vai um pouco dos meus conhecimentos adquiridos após jogar 4 anos com a classe e por esta sempre pesquisando e se atualizando sobre a mesma, espero que seja útil para vocês =)

Atributos

Str: Atributo essencial para você carregar stuff na woe. (Mastela, Condensed, Gema azul, Água benta, poção azul, geléia real, seed e afins). Recomendo não chegar a ter 40 porque seria waste points.

Agi: Atributo inútil para um Sumo full woe.

Vit:Atributo muito importante e que muita gente ainda não sabe atribuir de maneira correta. Depois de varias pesquisas e testes, com o dano da AD e o tempo que um sumo fica Stun, conclui que a vit ideal para você não levar um dano absurdo de AD e ficar uma quantia desconsideravel em Stun é ter a vit em 90 contando com o bônus. Tem gente que economiza na hora de colocar pontos em vitalidade com medo do dano de AD, mas acabam morrendo e não jogando nada por passar a maior parte do tempo em Stun. Uma coisa é certa, se você se torna alvo de um AD spam sua morte é certa. Ou você da hide antes, tenha a sorte de alguma coisa fazer os creators pararem de castar por alguns segundos, do contrario, sem chances de sobreviver. Sendo assim, porque não investir em vit alta pra não ter stun e da um suporte melhor pra sua guild? Quando você tiver que morrer, não vai ser vit baixa ou vit alta que vai te salvar. A única diferença é que com vit baixa seu suporte será ruim, e com vit alta você será melhor devido ao tempo de stun.

Int: Mais um dos atributos que o pessoal não se adaptou. Existe uma diferença enorme entre a build de um Sacerdote e um Sumo Sacerdote. A int em um Sumo Sacerdote não é mais preciso estar em quantidades altas, pois coma vinda das transclasses, veio a habilidade chamada Meditation (Esta habilidade aumenta a regeneração de sp e o sp máximo. Também afeta a quantidade de HP restaurado pela habilidade Cura), portanto, ter int alta não é mais um padrão dos sumos. Uma cura considerada boa, é uma cura de 2k. Um sumo não precisa mais que isso, então não tem porque ta colocando pontos desnecessários em int. O motivo maior que vejo pra por int é o fato de aumentar a quantidade de SP, que também não precisa passar de 2k. Então testem a int dos seus sumos e veja qual é a quantidade que você precisa pra poder curar isso. O necessário na minha opinião é 47 + 22, que é a quantia suficiente pra você fechar o Heal aumont em 2k.

Dex: Um Sumo precisa da um suporte rápido na woe. E para isso, você precisa conjurar as suas habilidades rapidamente. Dex base 99 sempre.

Luk: Atributo dispensável. A única função dele seria diminuir o tempo do stun, mas há outros atributos com uma prioridade para serem investidos os seus pontos.

As habilidades

Não citarei a listinha exata de todas as habilidades porque não acho necessário. Citarei apenas as principais e o lvl que um Sumo precisa ter.
[Suporte] Escudo Mágico
Usando uma "Gema Azul", cria escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente.

Comentário: Skill muito boa para você keepar a emp e escapar de alguns azura. Recomendo ter ela no nível 7.

[Suporte] Escudo Sagrado
Cria um escudo temporário contra projéteis (Bomba acida, flechas, tiros, etc)

Comentario: Skill muito importante de um Sumo Sacerdote, com ela voce vai salvar sua guild de morrer pra AD que eu considero ser o que mais mata na Woe. Uma coisa que muita gente não sabe é que tanto ela quanto o Escudo Magico NÃO FUNCIONAM em cima do ME (proteger terreno), elas sao usadas mas ficam sem funcionar. Use sempre nas extremidades do ME. Use também onde os sinx costumam se posicionar pra dar tocaia, e nos lugares do ME queimado da sua guild.

[Suporte] Diminuir Agilidade
Diminui temporariamente a velocidade de movimento e ataque de um inimigo.

Comentário: Essa skill é usada ás vezes. Normalmente quando se esta andando com a guild pelo castelo, ou quando ta fazendo def e você ver que passou alguma classe sozinha e que você não vai precisar fazer outra coisa, quando você se depara com um WS ou então quando você ver um LK em freenezi é sempre bom dar um Agi Down neles. Tenha no maximo em nível 2 porque mais que isso é waste.

[Suporte] Aspersio
Batiza a arma do jogador alvo com Água Benta. Confere a propriedade Sagrada à arma.

Comentário: Skill importantíssima para você impedir o castelo de ser quebrado. Tenha essa skill no nível 4.

[Suporte] Suffragium
Suporte para terceiros. Reduz Tempo de Conjuração de magias. Consome 15 SP.
Requisito: Nível 2 de "Impositio Manus"
Nv. 1 - 5% a menos no tempo de Conjuração, Duração 30 segundos
Nv. 2 - 30% a menos no tempo de Conjuração, Duração 20 segundos
Nv. 3 - 45% a menos no tempo de Conjuração, Duração 10 segundos

Comentário: Skill bastante usada na woe. Algumas pessoas não sabem, mas o efeito desta skill não funciona quando apenas um entre o sumo e o alvo estiver bragiado. Para ela ser somada com o efeito do bragi, o Sumo e o alvo devem estar bragiados.

[Suporte] Impositio Manus
Abençoa um jogador através da imposição da mão. Aumenta dano da arma por 40 segundos.
Nv. 1 - Ataque +5, SP-13
Nv. 2 - Ataque +10, SP-16
Nv. 3 - Ataque +15, SP-19
Nv. 4 - Ataque +20, SP-22
Nv. 5 - Ataque +25, SP-25

Comentário: Skill usada sempre pelos Sumos que jogam com os melees. Tenha ela no nível 5 para aumentar o dano do SB, tocaia e Asuras.

[Suporte] Santuário
Ao custo de uma "Gema Azul" cria uma área abençoada no solo. Jogadores regeneram HP ao pisar na terra santa, enquanto fere e afasta criaturas malditas e sombrias. É capaz de curar a pedra Emperium.

Comentário: Como grifado ali na descrição, não preciso nem comentar sobre ela não é?? Tenha ela no nível 7 sempre.

[Suporte] Graça Divina
Cura atributos anormais como Atordoamento, Congelamento e Petrificação. Inflige Cegueira sobre Morto-Vivos. Consome 5 SP.

Comentário: Em algumas situações, essa chega a ser a skill mais usada durante a Woe. Quando a guild oponente tem muitas Gypsy, as classes com menos vit ficam incapazes de fazer algo por ficarem em Stun. E como essa skill tira o stun, spamar ela nessas situações nessas classes é essencial, como tirar o petricar e o congelamento dos membros de sua guild.

[Suporte] Kyrie Eleison
Cria uma barreira ao redor do personagem.

Comentário: Outra skill entre as mais usadas por um Sumo na woe. Como você não pode dar Assumptio dentro do castelo, e coma vinda dos Soul Linkers, essa habilidade passou a ser mais usada do que já era antes das transclasses, devido a habilidade Kaite dos Soul Linkers, e também porque ajuda em alguns casos as classes conseguirem castar suas skills como os HW e os Champs. Eu recomendo ter ela no nível maximo
[Ofensiva] Lex Aeterna
Deixa o inimigo mais fraco para causar o dobro de dano em um ataque. Consome 10 SP.

Comentário: Importante habilidade, mas geralmente usada de forma errada. Muitos Sumos se resumem a ficar usando apenas essa skill na Woe, o que é extremamente errado. Essa skill deve ser usada poucas vezes, quando você deparar com pequenas quantidades de pessoas e você ver que não vai precisar usar pneuma, KE e nem graça divina, use o Lex aeterna no alvo que estiver sendo atacado mais próximo de você. Use-a também em Lk’s que se jogarem em cima do seu ME, ou quando você ver alguém sendo alvo dos creators da sua guild.

[Suporte] Assumptio
Assumptio cria uma barreira sobre o alvo que reduz todo o dano recebido em 50%. Esta habilidade não pode ser usada juntamente com Kyrie Eleison, e nem pode ser usada dentro de um castelo no Período de Guerra. Você pode, porém, usar a habilidade em um alvo fora do castelo para que ele tenha os efeitos dentro do castelo. Mas se usado desta forma, o efeito será de apenas 2/3.

Comentário: Esta habilidade não é muito usada, justamente por não poder conjurar ela dentro do castelo, também por tirar o kaite. É normalmente usada quando o recaller da sua guild esta prestes a dar um recall, ai os sumos costumam dar Assumptio em todos da guild. Tenha ela no nível maximo também.

Equipamentos

Falarei os equipamentos básicos de um Sumo, sem muitos detalhes pois acho desnecessário.

Cabeça:

[Boina Alada] 1 de def e de MgcDef, refinável e dá 10% de redução contra humanóides, obtido através de quest.

Comentário: Preciso falar nada não é? Procure conseguir um +7 ou com overs superiores.

Armaduras:

[Manto de Seda[1] Def:3 Mdef +10. Tem uma ótima Mdef e é uma das principais armaduras de um Sumo.

[Divine Clothes [1] Aumenta em 5% a resistência contra Maldição, Silêncio, Sono e Petrificar.

Calçados:

[Sapatos da Maré [1] 5% de resistência a ataques da propriedade Água. Aumenta em 5% a recuperação de HP. +10% de HP máximo quando usados em conjunto com Cachecol de Lã.
Comentário: Use sempre essa bota junto com o Cachecol de Lã.

Escudos:

[Escudo da Valquíria [1] Um escudo usado por Gna, mensageira de Freyja, quando ela serviu como uma Valquíria. Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Agua, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão. DEFM +5. Se o dono estiver equipado com a Bênção de Odin e o Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM +25.
Comentário: Melhor escudo existente pra um Sumo, nem pense em usar outro.

Capas:

[Cachecol de Lã [1] DEFM +4 e Def +3.
Comentário: Faz combo com os sapatos da maré. Use sempre.

Acessórios:

Rosário[0][1] Def:0 Mdef: 3.
Comentário: : Particularmente é o único acessório que acho legal de se usar. Tem gente que usa brinco, orleans gloves, diabulos ring e afins. Não considero nenhum dos bônus dados pelos acessórios citados melhores do que a def mágica que você consegue com os rosários.
Use 3 deles. 2 com Alligators e faça switch com smokie card.

Armas:

[Maça Longa] Maça Longa que reduz 10% de danos a distância.
Comentário: Vai ficar a woe inteira usando essa arma, pois ela reduz o dano de AD, que é a segunda coisa que mais vai te matar na woe.

[Cajado Restaurador] +15% de ATQM.
Aumenta a quantidade de HP recuperada pelas habilidades "Cura e Santuário" de acordo com o nível de aprimoramento da arma.

Comentário: Existem pessoas contra o uso deste cajado por achar desnecessário. Eu acho ele bastante útil, e a diferença é notável quando você consegue fazer um bom uso dele. Quando for castar um santuário, equipe essa arma e assim que começar o cast, faça switch novamente pra long mace, porque o efeito do santuário continuará como se você estivesse com o Cajado Restaurador.

Combo:
Carta Crocodilo
Duas dessas cartas nos acessórios reduzem 10% de danos a longa distância, mais uma Maça Longa que reduz 10% de danos a distância, logo você tem uma redução de 20% de dano a ataques à distância, como por exemplo: Perfurar em Espiral, Tiro Preciso, Destruidor de Almas, Vulcão de Flexas, Rajada de Flexas Bomba Acida e entre outras.

Bom, é basicamente isso. Seguindo esse guia você vai ter uma orientação, mas não basta apenas seguir, você tem que praticar. Com um tempo e força de vontade você se tornara um ótimo Sumo Sacerdote full woe, não como eu, mas de uma maneira legal de se ver RS.

Créditos: Blast~
Convidad
Convidado

Re: Guia Sumo Sacerdote

Mensagem por Lady em Qui 01 Jul 2010, 23:20

Essa é pra mimmmmmmmm o/

Lady
Moderador

Moderador

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1284

<b>Pontos</b> Pontos : 4592

<b>Reputação</b> Reputação : 43

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 15/03/2010

<b>Idade</b> Idade : 97

Ver perfil do usuário

Mensagem por PsY ~* em Qui 01 Jul 2010, 23:22

kk lady gostou d sacer entaum?
@edit:soh q agora n tm buff em pt!vai passar trabalho rs
PsY ~*
Membro Classe 5

Membro Classe 5

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1357

<b>Pontos</b> Pontos : 3707

<b>Reputação</b> Reputação : 9

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 19/03/2010

<b>Idade</b> Idade : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lady em Qui 01 Jul 2010, 23:27

hauhauha
eh q sempre fui sacer no bro *-*
Ou caçadora.. mas era mais sacer *-*

Lady
Moderador

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por zoidinho em Sex 02 Jul 2010, 01:26

povo sofredor
zoidinho
Membro Classe 5

Membro Classe 5

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1547

<b>Pontos</b> Pontos : 4634

<b>Reputação</b> Reputação : 18

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 29/04/2010

<b>Idade</b> Idade : 24

Ver perfil do usuário http://twitter.com/xukytu

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jul 2010, 19:00

é nada, sumo é gostoso de jogar em mid ! pelomenos eu gostava .-. SYAGEYU
Convidad
Convidado

Mensagem por Lady em Sab 03 Jul 2010, 19:38

eh bom sim... meio dependente mas é bom Very Happy

Lady
Moderador

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por zoidinho em Sab 03 Jul 2010, 20:07

único prazer que ja tive de jogar com sacer é ver aquele número da Cura sair bem alto, eu axo tão lgl o sprit da skill xD
zoidinho
Membro Classe 5

Membro Classe 5

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1547

<b>Pontos</b> Pontos : 4634

<b>Reputação</b> Reputação : 18

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 29/04/2010

Ver perfil do usuário http://twitter.com/xukytu

Mensagem por Cliffs em Seg 05 Jul 2010, 00:30

Muito bom o tutorial /s

Dar buffs pra um clã inteiro no castelo é tensoo'
Mas ajuda muito,embora não seja esse o papel de um sumo na woe :S

Gostava de jogar de sumo era no fansro
Quando tinha gente na emp,eu me metia no meio com o death note e aí,dentro de alguns segundos o sinx rodava
Cliffs
Membro Classe 4

Membro Classe 4

<b>Mensagens</b> Mensagens : 381

<b>Pontos</b> Pontos : 3350

<b>Reputação</b> Reputação : 4

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 07/05/2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado