House of Stark - HoS
Bem vindo ao Seja Bem Vindo ao fórum da fraternidade House of Stark para prática de jogos onlines entre amigos.. Espero que aprecie e interaja conosco.

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Soul Linker

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Soul Linker

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jul 2010, 12:17

Soul Linkers / Espiritualistas


1 - Introdução
2 - Leveling
3 - War of Emperium / Guerra do Emperium
3.1 - Build Full Support
3.2 - Habilidades de Taekwon
3.3 - Habilidades de Espiritualista
3.4 - Equips



1 - Introdução




Este guia foi feito com base nos conhecimentos que adquiri em alguns meses de jogo com a classe. Joguei um bom tempo de professor, porém, por ser uma classe meio ruim de jogar por ser sempre o visado, resolvi experimentar outra classe. Acabei decidindo testar os Soul Linkers.

Os Soul Linkers acabam sendo muito desprezados, tanto pelo pouco conhecimento da classe quanto por não serem transcedentais. Eu mesmo não os considerava tanto, até jogar como um. E como alguém que ja tem uma certa experiência, eu digo: Eles fazem a diferença. Em PvM, são capazes de dar danos altos e rápidamente. São capazes, inclusive, de matarem MvPs tranquilamente. Não tenho conhecimento nessa parte, mas já vi matarem. Porém, é na Guerra que são realmente necessários. Com seus buffs 'Link', são capazes de aumentar a eficiência de diversas classes em quase 100%. Porém isso não é nem metade da sua verdadeira importância. Quando 'linkados' é que passam a valer ouro, podendo usar Kaite e Kaupe em qualquer player, não apenas em si. Enfim, são capazes de reverter o resultado da batalha, ou apenas facilitar o trabalho.

2 - Leveling


Serei breve nessa parte, afinal, com essas rates você pega 99 matando até porings Mad. Lembre-se que os Espiritualistas são 2 classe dos Taekwons, então provavelmente será necessário um reset de, PELO MENOS, seus atributos, visto que os Soul Linkers se baseiam em magias [ Inteligência ] e os Taewkons em melee [Força] . A menos que você upe um Taewkon full int...
Como Taekwon, recomendo maximizar apenas um chute, para facilitar o spam. E não esqueça de pegar Brisa Leve, que torna seu golpe elemental.

Lvl 1 ~ 32 -
- Sim, eles, nossos queridos e amados e rosados amigos Porings.
- Drops, dá mais exp que os porings, porém pra ele já da pra morrer se estiver começando sem nada no jogo.
- Poporing, aconselho caso você possua uma armor com carta de hp(pupa, remover, etc) já que vai do lvl 1 até o lvl 32.

Mapas - pay_fild04

Vá para Prontera e vire Taekwon

Lvl 32 ~ 70 -
- Poporings ainda devem dar uma exp legal até uns 40.
- Zumbi também, porém menos que os poporings.
- Esqueleto Soldado, exp legalzinha até uns 50. Fáceis até, desde que possua um pouco de esquiva.
- Esqueleto Arqueiro, um pouco mais de exp que os Soldados, porém mais difíceis pela dificuldade de se esquivar quando se é de baixo level.
- Presentes, é neles que você provavelmente ficará até pegar nível de classe 50. Podem ser meio difíceis no começo, mas a experiência que dão recompensa.
- Soldadinhos de Chumbo, não recomendo por darem menos experiências e mais trabalho que os presentes. Porém vai do gosto de cada um.
- Gato-Folha, dão menos exp de base porém dão uma exp absurda de classe. Só são difíceis de acertar.

Mapas - pay_dun00 , pay_dun01, xmas_dun02, ayo_dun01

Vá para Prontera e vire Espiritualista. Resete seus atributos e, se possível, suas habilidades. Maximize sua inteligência e sua destreza.

Lvl 70 ~ 99 -

Enfim, você ,agora, como Espiritualista, conseguirá matar praticamente qualquer monstro facilmente. Basta usar Esma, Estin e se precisar, Eswo, na seguinte ordem: (Eswo) - Estin - Esma - Estin - Esma (...) .
Postarei aonde eu costumo upar apenas, pois são diversos os lugares.

- Grand Orc, exp boa, dá para ficar até o 99...
- Titã de Gelo, exp enorme, up fácil, recomendo. Só o mapa que tem uns bixos chatos, porém é tranquilo.

Mapas - gef_fild14, ice_dun03

Parabéns, você agora é um Espiritualista de aura. Agora vamos parar de enrolação e ir para o que este guia foi feito.

3 - War of Emperium / Guerra do Emperium


É aqui que você é testado e é aqui que você conseguirá fazer seu nome.
É extremamente aconselhável que a guild tenha, pelo menos, uma dupla de Espiritualistas. Caso contrário, o trabalho desse se resumirá em apenas dar 'Link'. E isso, além de não aproveitar totalmente o potencial de um Espiritualista, é extremamente chato.

Sua tarefa é manter o máximo de membros da sua guild bufados o máximo tempo possível. Óbviamente que não é possível manter todos, porém tente. Ao entrar na sala do empérium , caso haja pré-cast de Arquimagos, spamme Kaite em seus companheiros, para que reflitam o dano encima dos magos e facilite a entrada. Ao ver que algum membro de sua guild ou aliado será azurado, use Kaupe nele. Sim, sua atenção é que fará a diferença.
Aprenda também a usar Salto e Corrida. São muito úteis dentro dos castelos 1.0 para chegar rapidamente aos locais e até mesmo para evitar confrontos caso esteja sozinho. Na Guerra 2.0 tais habilidades não funcionam, se não me engano.
Outra dica, buffe sempre pelo menu da party. Inclusive a si mesmo. É muito mais rápido.
Outra opção, é utilizar um Destruidor de Malhas / Espadas , um acessório com carta Esfera Marinha, usar salto para cair no meio do mob adversário e utilizar Impacto Explosivo para quebrar os equipamentos do maior número de inimigos. Porém, recomendo apenas caso haja mais espiritualistas que possam cobrir o seu trabalho. Afinal, sua tarefa principal é fazer o suporte, lembre-se disso.

3.1 - Build Full Support


não colocarei a build exata, afinal, cada um se acerta com os equips que possui e com seu próprio gosto.

Str - 3x ~ 5x - Utilizada apenas para aguentar o peso das mastelas e SP stuffs.
Agi - 1 - Não necessária.
Vit - 7x ~ 9x - Por ser uma build de suporte, deve-se se manter o máximo de tempo possível vivo, e evitar o stun.
Int - 3x ~ 5x - Utilizada apenas para ter um pouco a mais de sp e ajudar no bônus de recuperação.
Dex - 7x ~ 9x - Utilizada para diminuir o cast (conjuração) dos buffs. Como a build é voltada para o suporte, bastante pontos aqui.
Luk - 1 - Não necessária.

3.2 - Habilidades - Taekwon


Informarei apenas as habilidades importantes e seus requisitos.

Corrida
Descrição: Permite ao usuário correr com velocidade incrível. Nos níveis 7 e acima, esta habilidade concede ao usuário o status de Cólera, que irá aumentar temporariamente a FOR por 150 segundos se o usuário parar de correr e estiver desarmado. O status de Cólera será cancelado se o usuário se equipar com uma arma. Cada nível da habilidade Corrida aumenta o dano desarmado do usuário em +10.

* Útil para movimentação durante a guerra. Maximize ela. (10 pontos)

Salto
Descrição: O usuário salta para uma célula-alvo, dentro do alcance da habilidade. Contanto que a célula-alvo seja uma célula válida, o usuário pode saltar sobre muros e obstáculos. Salto não pode ser usado em áreas em que Asas de Mosca estejam desativadas, com exceção de mapas da Guerra do Emperium.
Requisitos: Nenhum

* Útil para movimentação durante a guerra, saltando obstáculos e muros. Maximize ela. (5 pontos)

Cambalhota
Descrição: Dá uma chance de 20% de bloquear ataques físicos à distância. Quando o usuário estiver no status de Cólera (depois de usar Corrida em nível 7 ou maior), a Cambalhota também irá bloquear outros tipos de ataque. Se a Cambalhota bloquear um ataque, você pode usar a habilidade Voadora imediatamente.
Requisitos: Chute Aéreo Nv 7

* Útil para se esquivar de AD's e outros ataques. Lembre-se de manter ela ativa. (1 ponto)

Chute Aéreo
Descrição: Ataca um inimigo distante com um chute que faz o jogador chegar perto do alvo instantaneamente. O Nível Base do usuário afeta a quantidade de dano infligido se usada logo após um bloqueio da Cambalhota. O Chute Aéreo causará mais dano, afetado pelo seu Nível Base, se usado durante a Corrida. Se usado com o Status Cólera e durante a Corrida, o Chute Aéreo causará um dano ainda maior. Esta habilidade cancela a maior parte dos status positivos do alvo, como os espíritos dos Espiritualistas, Rapidez com Uma Mão, Kaahi, Kaite, e o efeito da Poção da Fúria Selvagem. No entanto, Desordeiros podem se proteger desse efeito de remoção com sua habilidade Preservar. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.
Requisitos: Nenhum

* Infelizmente não é possível utilizar como Espiritualista. Pegue apenas por ser requisito para cambalhota. (7 pontos)

Trégua Rápida
Descrição: Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro, o HP é restaurado para ambos ou para todos. Essa recuperação de HP é afetada pela VIT, e melhorada com mais 30 HP com o comando /doridori.
Requisitos: Nenhum

* Requisito para Brisa Leve. (5 pontos)

Retiro Rápido
Descrição: Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro, o SP é restaurado para ambos ou para todos. Essa recuperação de HP é afetada pelo SP Máximo, e melhorada com mais 3 SP com o comando /doridori. Usar o comando /doridori durante o status de Retiro Rápido o fará durar por 30 minutos. Durante esse status, o usuário terá uma pequena chance de usar o pergaminho de feitiço Coluna de Pedra, com 10% de chance no Nível de Habilidade 1, e 1% de chance no Nível 10. Usar o pergaminho Coluna de Pedra durante esse status irá consumir 10 SP.
Requisitos: Nenhum

* Requisito para Brisa Leve. (5 pontos)

Kihop
Descrição: Aumenta o Poder de Ataque com base no número de Membros do Grupo que estiverem no mesmo mapa. Ataques normais e habilidades com 500% de força infligem um dano adicional, de acordo com o nível da habilidade.
Requisitos: Nenhum

* Requisito para Brisa Leve. (5 pontos)

Brisa Leve
Descrição: Invoca um vento que irá encantar os ataques do alvo com uma propriedade elemental por 5 minutos. Dependendo do nível em que a habilidade for usada o elemento será diferente.
Requisitos: Trégua Rápida Nv 5, Retiro Rápido Nv 5, Kihop Nv 5

* Apesar de não se utilizar na guerra, quase nenhuma habilidade de Taekwon é útil para o Espiritualista, então: (7 pontos)

ATENÇÃO: Sobrarão 4 pontos (caso tenha virado Espiritualista no nível de classe 50). Utilize-os aonde quiser pois não fará diferença.

3.3 - Habilidades - Espiritualista


Serão listadas apenas as habilidades úteis e seus requisitos.

Espírito do Alquimista
Descrição: Invoca o espírito do maior Alquimista de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente a um Alquimista-alvo, melhorando sua habilidade Arremessar Poção, que é afetada pelo Nível Base, e permitindo o uso das habilidades Arremessar Poção da Fúria Selvagem e Criação Espiritual de Poções.
Requisitos: Nenhum

* Requerimento para Espírito do Ferreiro. (1 ponto)

Espírito do Ferreiro
Descrição: Invoca o espírito do Ferreiro mais eficiente de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Ferreiro-alvo. Enquanto durar esta habilidade, o uso de Adrenalina Concentrada será ativado, se o Ferreiro tiver Adrenalina Pura maximizado. Adrenalina Concentrada pode ser usada em todas as armas, exceto as do tipo Arco, e não pode ser usada junto com habilidades com efeitos similares, como Rapidez com Uma/Duas Mãos ou Lança, Adrenalina Pura, Sombra ou Proteção Solar, Lunar e Estelar, ou Crepúsculo Sangrento.
Requisitos: Espírito do Alquimista Nv 1

*Muito boa. Faz com que possa ser usada Adrenalina com qualquer tipo de arma. ( 4 ou 5 pontos )

Espírito do Mestre Taekwon
Descrição: Invoca o espírito do maior mestre Mestre Taekwon de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente a um Mestre Taekwon-alvo, permitindo que ele use a habilidade União Solar, Lunar e Estelar.
Requisitos: Nenhum

* Requisito para Espírito do Espiritualista. ( 1 ponto )

Espírito do Espiritualista
Descrição: Invoca o espírito do maior Espiritualista de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Espiritualista-alvo, permitindo temporariamente o uso das habilidades da categoria [Ka-] em qualquer personagem.
Requisitos: Espírito do Mestre Taekwon Nv 1

* Permite utilizar Kaite e Kaupe nos outros jogadores. Preciso comentar? ( 5 pontos )

Espírito do Sábio
Descrição: Invoca o espírito do maior Sábio de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente a um Sábio-alvo, melhorando sua habilidade Desejo Arcano para que lance as habilidades de Lanças/Relâmpago mais altas.
Requisitos: Nenhum

* Requisito para Espírito do Bruxo. ( 1 ponto )

Espírito do Bruxo
Descrição: Invoca o espírito do Bruxo mais poderoso de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Bruxo-alvo. Enquanto durar esta habilidade, o Bruxo-alvo poderá usar algumas habilidades sem consumir Gemas.
Requisitos: Espírito do Sábio Nv 1

* Ótima habilidade. Fora não precisar de gemas (precisa tê-las no inventário, porém não gasta), caso o bruxo tenha 'Fragmento de Cristal' no inventário, faz com que o efeito do buff Kaite adversário seja ignorado. (4 ou 5 pontos )

Espírito do Artista
Descrição: Invoca o espírito do maior artista de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Bardo ou Odalisca-alvo. Enquanto durar a habilidade, Bardos e Odaliscas terão maior Velocidade de Movimento usando suas habilidades, receberão os efeitos de suas próprias habilidades de Música ou Dança, e poderão fazer combos com Assovio, Sibilo, Crepúsculo Sangrento, Não Me Abandones, Poema de Bragi, Beijo da Sorte, Maçãs de Indun e Dança Cigana sem que o parceiro tenha a habilidade maximizada.
Requisitos: Nenhum

* Junto com o de SinX, o melhor link. Faz com que eles andem em velocidade normal, com que sejam afetados pela própria habilidade(com exceção da 'Não Me Abandones') e com que possam usar a habilidade da outra classe (Dançarina usar Bragi, por exemplo). (5 pontos)

Espírito do Mercenário
Descrição: Invoca o espírito do Mercenário mais misterioso de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Mercenário-alvo. Enquanto durar esta habilidade, Lâminas Destruidoras terá um aumento de 100% no dano, e um tempo de espera menor.
Requisitos: Nenhum

* Faz com que seja possível 1 hit-K-O na maioria das classes se usado com EDP, mesmo na guerra. Sem comentários. (5 pontos)

Espírito do Arruaceiro
Descrição: Invoca o espírito do Arruaceiro mais sorrateiro de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Arruaceiro-alvo, melhorando o aumento da Velocidade de Movimento e de FOR do status de Furtividade. Enquanto durar esta habilidade, o Arruaceiro não será afetado por feitiços de Desencantar, e receberá mais HP e SP de poções criadas por um Alquimista entre os Dez Mais.
Requisitos: Espírito do Mercenário Nv 1

* Muito útil, principalmente para líderes de guild, visto que aumenta a velocidade ao andar escondido e não permite ser desencantado. (4 ou 5 pontos)

Kaupe
Descrição: O status Kaupe dá a chance de se esquivar de um ataque físico de um inimigo, e dura 10 minutos, ou até que o personagem consiga se esquivar de um ataque.
Requisitos: Espírito do Arruaceiro Nv 1

* Só pode ser utilizado em outros players quando você estiver sob o efeito do link de espiritualista. Esquiva até AD e Asura. Preciso dizer mais? (3 pontos)

Kaite
Descrição: Reflete a maioria dos feitiços de volta a quem os lançou. Feitiços de Cura refletidos não vão curar quem os lançou primeiro. Os feitiços de monstros de alto nível não podem ser refletidos, embora esta habilidade tenha 100% de chance de refletir feitiços de outros jogadores, não importando o nível.
Requisitos: Espírito do Bruxo Nv 1

* Indispensável para invadir bons pré-casts. ( 7 pontos )

3.4 - Equips


HeadGear

Upper

- Boina Alada - O mais comum e o mais utilizado, e quanto mais over melhor! ex +7

Mid

- Óculos Escuros[1] - Caro, porém versátil. Bom para uma Golem Estalactítico. Não sei se é todo server que tem.
- Rubor de Batalha - Caro também, porém não preciso nem comentar.
- Máscara do Fantasma - Para aqueles que não tem dinheiro, uma ótima pedida.
- Venda Sombria - Não é a melhor opção mais da pra usar...

Low

- Antique Pipe - Caro, mas o melhor equip para boca.(o único útil Mad)

Armor

- Jaqueta Brilhante - De longe a melhor roupa para os Espiritualistas. Só é pesada...
- Manto de Seda - Barato, fácil de dropar, razoável e leve. No minimo +9.
- Vestimenta Arcana - Caso consiga uma +7 Slottada, é a melhor. Porém meio dificil de conseguir...
- * Manto de Batalha do Feiticeiro - Parece ótimo. Nunca testei.

Cartas : Druída Maligno ou / e Cavalo Marinho

Shield

- Escudo da Valquíria - Não existe outro escudo para Soul Linker. Ou esse, ou Vembrassa.

Cartas : Sapo de Thara

Capa

- Capa do Sobrevivente - Com over, é ótima se usar junto com o Bastão do Sobrevivente.
- Pele de Ventus - Apesar de menos defesa que um Sobrepeliz, ainda acho bem melhor. Difícil é achar com over.
- *Manteau do Comandante - Muito bom também, porém nunca testei.

Cartas : Raydric ou / e Nuvem Tóxica

Sapato

- Sandálias Elegantes - Ótimo sapato, não tem muita opção tambem..
- *Botas de Combate - Muito boa, mas nunca testei.

Cartas : - Verit ou Ferus Verde

Acessórios

- Rosários - Continua um ótimo acessório.
- Luvas - Para aqueles que preferem mais destreza.
- *Medalha de Honra - É muito bom. Mas voce presisa estar sempre atento no switch com fumacento e etc..

Cartas : - Crocodilo / Fumacento / Esfera Marinha / Horong

Armas

- Bastão do Sobrevivente(Dex) - Na minha opinião, o melhor bastão para se usar, a velocidade dos seus buffs conta muito.
- Destruidor de Malhas - Apenas para algumas ocasiões. (switch)
- Destruidor de Espada - Apenas para algumas ocasiões. (switch)
- Faca de Combate - Ótima para tancar e invadir o pré-cast. (switch)

Cartas : Golem / Drops / Fabre ( Drops é a melhor eu acho)

Equips com * são equips de BG, conheço muito pouco eles.

Agradecimentos


Enfim, espero ter feito alguns mudarem de opinião sobre a classe. Espero ter sido o mais completo possível.
Obrigado desde já a todos os que lerem, que deixarem suas opiniões, que derem dicas e ajudas, e aos que não fizerem nada disso também. Hehe.

Fontes
http://ratemyserver.net/
http://games.levelup...om.br/ragnarok/

WRITTEN BY Fanta - Rhapsody
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